A Festa dos Star - o beijo de Bianca Grovey (ano 5)

A Festa dos Star – Parte 9
Perdas e Danos


Biba andava para lá e para cá pela festa. Passava entre as pessoas, e fugia dos pais de Andrew, que podiam possivelmente, a procurar. Ia até a mesa central, e pegava um copo de suco de uva com abóbora, bebia um gole, e voltava a andar, com o copo na mão. Por fim, sempre largava o copo em algum lugar que não lembrava, e era obrigada a pegar outro.
No geral, a festa estava legal, tinham pessoas interessantes, pessoas desprezíveis e pessoas conhecidas. Biba estava feliz pela amiga, mais feliz do que acreditaria poder estar, apesar do fator: Andrew Stuart. Bastava ficar longe dele, dos pais dele, e dos amiguinhos dele, que a festa estava perfeita.
Em uma de suas circuladas pela festa, Biba deu de cara com Maddie Sinn, o que a fez ficar bastante irritada. Maddie sabia como a irritar, na verdade, todos sabiam, bastava falar de Andrew. O problema com Maddie é que ela fora namorada de Andrew antes de Biba, então, ela tirava um proveito disso para azucrinar a vida da Biba.
Saiu batido, antes que fizesse alguma besteira e avistou os amigos numa conversa animada. Na roda estavam Herman, Raven, Luke e Sat conversando sobre histórias em quadrinhos trouxas. Pouco depois, Meri chegou sorridente, puxando um simpático rapaz pela mão. Era Lucien, o garoto da lufa-lufa de quem a amiga tanto lhe falara. Lucien se juntou ao grupo, enquanto Meridiana e Herman saíram para procurar Selune.
Mas, eis que, de repente, um grupo de pessoas veio se aproximando: Maddie Sinn, Mirela Finigan e Andrew Stuart, pessoas detestáveis para Biba, todos os três do sétimo ano da Sonserina.
Não chegaram a se juntar ao grupo formado por Biba e seus amigos, mas se colocaram estrategicamente próximos. Herman e Meri voltaram, sem Selune. Provavelmente a francesinha estava colocando em dia todos os assuntos com a mãe e a avó paterna. Afinal, fazia um bom tempo que Sel não as via, devia ser bom poder matar saudades. Por breves segundos, Biba desejou que pelo menos seu irmão estivesse ali. Mas tinha preferido vir sozinha. Arrependeu-se.
Bianca tentou entrar na conversa sobre os quadrinhos, mas Andrew não tirava os olhos dela, e ela dele. Algo a impedia de prestar atenção por completo na conversa, e nesses segundos ela sentiu alguns cutucões de Satanio, provavelmente, que sorria bastante. Andrew lhe lançava olhares de profundo desprezo, e ela não respondia de outra forma. Estavam ambos se ofendendo apenas com olhares, parecendo duas crianças bobas.
Aquilo estava ficando patético e até Biba sentiu isso, quando decidiu se virar e finalmente, participar da divertida conversa sobre quadrinhos quando algo aconteceu. Andrew pegou Maddie pela mão, sorriu para ela, e a abraçou forte, pelo que Biba pôde perceber. Ele poderia ter abraçado até a Rainha da Inglaterra, mas foi Maddie, o que resultou a Biba uma forte dor, vinda do coração. Ele sorria, e Maddie fazia cara de satisfação. O abraço demorado nunca acabava, e a dor que Biba sentia só aumentava.
Queria chorar, precisava chorar, mas teve uma idéia melhor. Tinha que dar o troco no sonserino metido, e tinha que ser um troco à altura, ou talvez maior. Esperou firme até que o abraço acabasse, trocando de lugar com Meridiana, que se encontrava ao lado de Lucien.
Assim que Andrew largou Maddie, ele olhou para Biba com cara de satisfação, com um sorriso que ia de orelha à orelha em seu rosto. Biba retribuiu o olhar, de um jeito maldoso e cínico, erguendo somente a sobrancelha direita, e em seguida, teve um impulso, do qual ela se arrependeria por muito tempo.
Sem pensar, ela se jogou nos braços de Lucien e o beijou. Segurava o rosto do lufa-lufa para que ele não a largasse antes do beijo terminar. Por dentro, seu coração chorava de tristeza, e ria em sinal de vingança. Alguns segundos depois ela soltou Lucien e se virou, a fim de olhar a cara de bobo que Andrew ficara, mas em vez dele, ela viu um rosto amigo, que tinha uma expressão de grande tristeza e desapontamento: Meri.
Sentiu uma pontada no coração, e logo em seguida viu Andrew, com o queixo caído. Não se pode dizer que a festa parou por conta disso, mas pelo todos os que estavam próximos pararam o que estavam fazendo para observar a cena.
Sat e Herman pareciam chocados, tal como Luke e Raven. Kat vinha andando rápido, com Darien nos calcanhares, pois tinha visto a cena de onde estava. Maddie e Mirela sorriam divertidas, e até faziam menção de aplaudir. Lucien estava sem ação, feito uma estátua, assim como Meri, que até parecia tremer.
Biba se sentiu a pessoa mais horrível do mundo, e desatou a correr, em direção do banheiro do Covil. Olhos completamente cheios de lágrimas, e maquiagem borrada. Estava correndo tanto, que tropeçava nos saltos.
Chegou ao banheiro, e se encostou na parede, escorregando aos poucos, soluçando de tanto chorar. Agora sim, a festa havia terminado para ela e de uma maneira trágica. Sentia raiva de ser tão impulsiva, sentia raiva por ter ido a festa, sentia raiva por chorar, sentia raiva de Andrew, sentia raiva de si própria. A noite, para ela, estava acabada.

Escrito por Bianca.

Para ler a versão completa da festa dos Star:AQUI e AQUI

Para lembrar ou conhecer Bianca Grovey e Katarina Star: AQUI, na seção "Antigos Alunos".

Post a Comment

<< Home